BLOG CARGO MODAL

A importância do sono antes de pegar a estrada

A importância do sono antes de pegar a estrada

Todos os anos os órgãos de trânsito realizam campanhas para conscientizar os motoristas sobre os cuidados na direção, a fim de diminuir o número alarmante de acidentes. Além destes órgãos, nós da CargoModal incentivamos nossos colaboradores e parceiros a dormirem bem antes de pegar a estrada e praticar bons hábitos para evitar o sono ao volante.

Neste post vamos trazer algumas dicas para você também garantir sua segurança e uma boa viagem.

Esteja bem para dirigir
O primeiro passo é refletir se você está em boas condições para pegar a direção. Antes de viajar, é importante que o motorista tenha uma boa noite de sono e esteja descansado.

Durma um bom tempo
Procure dormir de sete a oito horas por noite. Apesar de esse tempo variar de pessoa para pessoa, é fundamental sentir o corpo descansado e com uma boa disposição antes de assumir o volante;

Evite alimentação pesada
Outro cuidado importante é não comer alimentos pesados. Nada de almoçar ou jantar uma feijoada daquelas e depois pegar a estrada. Comidas pesadas ou o excesso de carboidrato podem causar desconforto estomacal ou a sensação de sonolência. Então, prefira refeições leves e estimulantes.

Mantenha a postura
Para um sono de qualidade, é necessário também manter a postura correta ao dormir. A posição de lado é a mais indicada pelos especialistas. Utilize um travesseiro para apoio da cabeça, em altura que se encaixe perfeitamente entre ela e o colchão, formando um ângulo de 90 graus no pescoço. Os joelhos devem estar semiflexionados com um travesseiro entre eles.

Tome cuidado ao ingerir medicamentos
Há remédios que causam sensação de sono. A dica é ler a bula com atenção e conhecer os efeitos colaterais dos medicamentos. Alguns comprometem a capacidade de concentração e interferem nos reflexos. Evite dirigir logo depois de tomar antialérgicos e alguns antigripais, por exemplo.

Trânsito parado
Se por algum motivo você ficar parado no trânsito, aproveite para fazer alguns exercícios de ginástica laboral para melhorar as articulações  e a oxigenação.

Boa viagem motorista!

  • 03/10/2019
  • Por Comunicação
Novidades em seu email:

Compreendo e aceito que os meus dados serão guardados de forma segura de acordo com a Política de Privacidade.

Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok