BLOG CARGO MODAL

Caminhões movimentam mais de 60% de toda a carga brasileira

Caminhões movimentam mais de 60% de toda a carga brasileira

Em 2018 o Brasil sentiu um pouco o que o transporte terrestre significa para o país. Infelizmente houve a maior greve dos caminhoneiros da história do Brasil, mas este acontecimento mostrou a importância da categoria e como ela é fundamental para o desenvolvimento do país.

Apesar da grande importância, as condições da malha viária são precárias. Os profissionais que trafegam pelas estradas nacionais enfrentam buracos, falta de sinalização, estradas sem asfalto, entre outros problemas como a falta de segurança.

Mas devemos ser otimistas, esperançosos. Mesmo com todas as dificuldades recorrentes, as perspectivas para o transporte de cargas no Brasil são as melhores. Com a diminuição das crises política e econômica e um melhor acesso às novas tecnologias, as empresas têm a oportunidade de desenvolver um trabalho eficiente e qualificado, entretanto é necessário a criação de novos projetos para a adaptação e a utilização das tendências, com objetivo de aumentar a alta competitividade no mercado.

  • 11/09/2019
  • Por Comunicação
Novidades em seu email:

Compreendo e aceito que os meus dados serão guardados de forma segura de acordo com a Política de Privacidade.

Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok