BLOG CARGO MODAL

Compensação Ambiental beneficia Parque da Raposa

Compensação Ambiental beneficia Parque da Raposa

Em parceria com a prefeitura, transportadora realiza plantio de árvores nativas para compensar danos causados ao ambiente por gases emitidos pelos caminhões

O Parque Ecológico da Raposa, uma unidade de preservação permanente de Apucarana, recebeu nos últimos dois meses o plantio de 2.520 mudas de árvores nativas. A iniciativa, que foi desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), faz parte do Projeto Cargo Modal ECO, da Transportadora Cargo Modal. "O principal objetivo da ação é minimizar os impactos ambientais decorrentes do CO2 e outros gases emitidos por nossos caminhões durante o transporte de cargas", explica Marcos Davi Maronezzi, um dos proprietários da empresa quem tem sede em Apucarana. A meta de plantio é determinada com base na quantidade de quilômetros rodados no ano anterior. "Esta ação de reflorestamento foi realizada na proporção de 18 árvores para cada 15.900 quilômetros", relata Maronezzi.

O técnico da Sema, Sérgio Bobig, conta que a parceria da prefeitura com a empresa concretiza um ganho ambiental importante para a unidade de conservação. "O plantio teve início em fevereiro e foi concluído nesta quarta-feira, marcando o Dia Mundial da Água. Parabenizamos a iniciativa da empresa apucaranense, que além da questão econômica mostra-se preocupada com a sustentabilidade do meio ambiente, desenvolvendo significativo projeto de compensação ambiental. Um exemplo que merece ser seguidos por mais empresas", disse Bobig.

O encerramento do projeto foi marcado por um ato de plantio simbólico que contou com membros da diretoria da Cargo Modal e servidores da Sema. Além de parecer positivo da procuradoria-jurídica municipal, a parceria contou com referendo dos vereadores.

A Transportadora Cargo Modal foi idealizada pelos sócios Anderson Ferraz e Marcos Davi Maronezzi no ano de 2007. Atua com prestação de serviços para grandes empresas do segmento agroquímico, sementes e derivados, alimentício, bebidas, pré-moldados de concreto, entre outros. Possui ainda filial em Jacareí (SP), onde atua com empresas multinacionais, sendo referência no segmento.

Fonte: Site Prefeitura de Apucarana

  • 17/04/2019
  • Por Comunicação
Novidades em seu email:

Compreendo e aceito que os meus dados serão guardados de forma segura de acordo com a Política de Privacidade.

Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok