BLOG CARGO MODAL

Transportadora de Apucarana investe na Compensação Ambiental

Transportadora de Apucarana investe na Compensação Ambiental

Projeto tem parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Apucarana e beneficiou duas unidades de conservação da cidade com plantio de 5.573 mudas de árvores nativas.

Dando continuidade ao projeto de minimização de impacto ambiental, a empresa Transportadora Cargo Modal, através do projeto Cargo Modal Eco, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Apucarana, realizou plantio de 5.573 mudas de árvores nativas em duas unidades de conservação da cidade. Foram beneficiadas a Colônia Mineira, com 3.390 árvores, e o Parque Ecológico da Raposa, com 2.183.

"Esta é uma ação ambiental exemplar, que merece ser replicada por outras empresas, pois contribui para a minimização dos impactos ambientais decorrente da queima de combustível (diesel), utilizado nos caminhões da transportadora", explicou Sérgio Bobig, secretário Municipal de Meio Ambiente. De acordo com ele, no último ano a frota da Cargo Modal rodou 2.708.025 quilômetros, gerando aproximadamente 1.914 toneladas de CO2 (gás carbônico). "A meta de plantio é determinada com base na quantidade de quilômetros rodados no ano anterior", relata o secretário.

O plantio dentro do projeto teve início na segunda quinzena de março e foi encerrado na semana passada. "Realizamos um ato simbólico para marcar a conclusão do plantio de espécies nativas, em áreas das unidades de conservação", relata Bobig. Estiveram presentes funcionários da SEMA, diretores da empresa Cargo Modal, Marcos Davi Maronezzi e Anderson Aparecido Ferraz e colaboradores.

Em 2017, o Parque Ecológico da Raposa já havia recebido o plantio de 2.520 mudas de árvores nativas dentro do projeto Cargo Modal Eco. A transportadora apucaranense foi idealizada pelos sócios Anderson Ferraz e Marcos Davi Maronezzi no ano de 2007. Atua com prestação de serviços para grandes empresas do segmento agroquímico, sementes e derivados, alimentício, bebidas, pré-moldados de concreto, entre outros. Possui ainda filial em Jacareí (SP), onde atua com empresas multinacionais, sendo referência no segmento.

FONTE: Site da Prefeitura de Apucarana

  • 17/04/2019
  • Por Comunicação
Novidades em seu email:

Compreendo e aceito que os meus dados serão guardados de forma segura de acordo com a Política de Privacidade.

Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok